Capacitação

Empresários de Imperatriz conhecem detalhes de gestão trabalhista

A iniciativa do Programa de Desenvolvimento Associativo (PDA) da FIEMA

Imirante Imperatriz, com informações da assessoria

Atualizada em 27/03/2022 às 11h29
apacitação reuniu empresários industriais no auditório da Fiema, em Imperatriz.
apacitação reuniu empresários industriais no auditório da Fiema, em Imperatriz. (Divulgação /Assessoria )

IMPERATRIZ- Empresários industriais e associados dos sindicatos filiados à Federação das Indústrias do Estado do Maranhão (FIEMA), estiveram reunidos no auditório da entidade, durante o curso Como evitar Problemas Trabalhistas?.

A ação que é uma iniciativa da Fiema, por meio do Programa de Desenvolvimento Associativo (PDA), projeto Associa Indústria, e da Confederação Nacional da Indústria (CNI), em parceria com o Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), destacou o conjunto de regras que regem a relação empresa industrial-trabalhador desde a admissão, até a rescisão do contrato de trabalho.

Durante as 8 horas de capacitação, o público presente pode esclarecer suas dúvidas e compartilhar experiências vividas no cotidiano das empresas. Além de serem informados sobre admissão, vigência da relação empregatícia, rescisão do contrato de trabalho e da importância do associativismo.

A programação foi encerrada com uma dinâmica, na qual os participantes divididos em grupos tiveram que criar e trabalhar casos de rotinas ou problemas trabalhistas. Na oportunidade, as equipes tiveram que achar uma melhor saída para solucionar o problema.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.