Saúde

Unidade Móvel Oncológica passa a atender no bairro Vila Ayrton Sena

Atendimento vai ficar no local até o dia 30 deste mês.

Imirante Imperatriz com informações da assessoria

Atualizada em 27/03/2022 às 11h29
A Unidade Móvel Oncológica está no bairro Vila Ayrton Sena.
A Unidade Móvel Oncológica está no bairro Vila Ayrton Sena. (Foto: Divulgação/ Secretaria Municipal de Saúde)

IMPERATRIZ – A Unidade Móvel Oncológica da Secretaria Municipal de Saúde (Semus) começou a atender os moradores do bairro Vila Ayrton Sena. O atendimento se dá por meio do Sistema Único de Saúde (SUS) das 7h às 11h30min e das 13h às 17h.

O “Ônibus do combate ao câncer”, como é conhecido popularmente, realiza atendimentos voltados para a prevenção e combate a quatro tipos de câncer: colo do útero, mama, próstata e pele.

A Unidade oferece consultas exames que visam diagnosticar a doença cada vez mais cedo.

Os moradores do bairro e regiões circunvizinhas devem procurar o ônibus que está estacionado em frente à Unidade Básica de Saúde do bairro (próximo à casa das Irmãs Canossianas) – onde permanecerá durante todo o mês de setembro.

Essa é a vigésima primeira viagem do ônibus, que já passou por vinte bairros atendendo diversas regiões de Imperatriz e levando, aproximadamente, sessenta mil atendimentos aos moradores da zona urbana e rural da cidade.

Segundo a Secretaria Municipal de Saúde (Semus), o objetivo da Unidade é ampliar o acesso da população aos serviços preventivos do câncer, observando as demandas existentes em cada bairro. Por isso, a Vila Ayrton Sena foi a comunidade escolhida para receber a equipe este mês.

Os exames realizados na Unidade Móvel têm resultados emitidos no prazo de até quinze dias e são verificados pela Coordenação de Enfermagem. Os exames, que têm resultados normais, são disponibilizados aos usuários nas Unidades Básicas de Saúde de referência de seu bairro.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.