Projeto Social

Cras amplia atendimento a gestantes de baixa renda em Imperatriz

Além de orientações gestantes recebem <i>kit</i> natalidade.

Imirante Imperatriz

Atualizada em 27/03/2022 às 11h29

IMPERATRIZ – Em cumprimento à Lei Municipal nº 8.742/93 e um decreto municipal sobre benefícios eventuais e destinado a mulheres gestantes, consideradas de baixa renda, com renda per capita de até ¼ do salário mínimo, o município está entregando kit natalidade.

A entrega está sendo feita pelos Centros de Referência em Assistência Social (Cras), ligados à Secretaria de Desenvolvimento Social (Sedes).

As gestantes, também, recebem orientações por meio de palestras com profissionais da área, que, sempre, abordam sobre cuidados com a gestação, saúde do bebê, higiene pessoal e outros tópicos pertinentes à temática.

Além de ser atendida pelos Cras, onde deverá ser cadastrada a gestante precisa participar de um grupo específico sobre o assunto.

O grupo já tem duração de 8 meses, em a mulher pode iniciar no grupo desde o primeiro mês até o oitavo mês de gestação. Os encontros ocorrem duas vezes ao mês e ao final do grupo, ou quando se aproxima o 8º mês de gestação da participante, é entregue um kit natalidade.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.