Programa social

Secretaria de Saúde desenvolve programa para pacientes dos CAPs

Projeto atende, também, a família do paciente com dificuldade de ler e escrever.

Imirante Imperatriz

- Atualizada em 27/03/2022 às 11h29

IMPERATRIZ – Criado com o objetivo de alfabetizar pacientes e familiares dos Centros de Atenção Psicossocial (Caps), de Imperatriz com dificuldades de ler e escrever, o programa Letramento vem atingindo as expectativas da Secretaria Municipal de Saúde (Semus).

A avaliação foi feita pela prefeitura de Imperatriz, em nota distribuída à imprensa, que não cita dados específicos sobre os atendimentos.

De acordo com a pedagoga Rita Brito, o programa tem diversas ações direcionadas, e atende de forma segmentada as necessidades dos usuários da saúde mental.

Já o coordenador da Saúde Mental, Alberto Clésio, ressaltou que entre as ações do programa estão oficina de alfabetização, letramento e educação popular em saúde, por meio de aulas, teatro, música e artesanato.

“As aulas são realizadas nos próprios Caps, em horários marcados previamente de acordo com as necessidades e disponibilidade dos pacientes, sendo que são realizados encontros diários com 2 horas de duração”, complementou.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.