Susto no Hospital Municipal Infantil

Princípio de incêndio no hospital Socorrinho foi curto-circuito, diz prefeitura

Incidente foi no meio da manhã desta sexta-feira (2).

Imirante Imperatriz

Atualizada em 27/03/2022 às 11h29
Funcionários e parentes de pacientes tiveram um susto com o princípio de incêndio no Socorrinho.
Funcionários e parentes de pacientes tiveram um susto com o princípio de incêndio no Socorrinho. (Foto; Divulgação/ Assessoria da Prefeitura de Imperatriz)

IMPERATRIZ – O curto- circuito que atingiu a caixa de energia do Hospital Municipal Infantil (Socorrinho), ocasionando um princípio de incêndio, na manhã desta sexta-feira (2), foi causado devido à sobrecarga de um disjuntor, que foi imediatamente substituído por um equipamento de potência maior. Esta é a explicação da Prefeitura de Imperatriz em nota distribuída no início da noite pela Assessoria de Imprensa.

A informação da causa do incidente foi atribuída a técnico da Companhia Energética do Maranhão (Cemar), que estiveram no local. A prefeitura informou, ainda, que o Corpo de Bombeiros esteve no local e apagou o princípio de incêndio, situação não chegou a comprometer o atendimento da unidade de saúde pública.

A prefeitura ressaltou, por exemplo, que o incidente não prejudicou os leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI), e nem os setores de realização de exames que foram atendidos por um gerador de energia.

“O período de falta de energia foi de aproximadamente 6h – o que não causou sérios danos ao atendimento, pois nesse período de tempo, os pacientes mais graves foram recebidos normalmente e os casos menos graves como gripe e febre foram encaminhados para as Unidades de Pronto Atendimento (UPA's) do bairro São José e da Avenida Bernardo Sayão, conforme acordo feito previamente entre as direções das Unidades e do hospital”, diz a nota.

A falta de energia atingiu apenas algumas áreas técnicas, onde são feitas administração simples de medicamentos, atendimentos médicos e de enfermagem.

A energia foi completamente reestabelecida às 17h.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.