Urgente

Princípio de incêndio atinge o Hospital Socorrinho, em Imperatriz

A ocorrência iniciou na manhã desta sexta-feira (2).

Imirante Imperatriz

Atualizada em 27/03/2022 às 11h29
Bombeiros atendem ocorrência de princípio de incêndio no Hospital Municipal Infantil de Imperatriz.
Bombeiros atendem ocorrência de princípio de incêndio no Hospital Municipal Infantil de Imperatriz. (Foto: Divulgação/ WhatsApp)

IMPERATRIZ – O Corpo de Bombeiros Militar confirmou a ocorrência de princípio de incêndio no Hospital Municipal Infantil (HMI), na manhã desta sexta-feira (2). A ocorrência foi na caixa de força (caixa de energia) da unidade de saúde, mas ninguém ficou ferido.

De acordo com a Central do Corpo de Bombeiros, a preocupação era quanto a fumaça, mas a situação já estaria controlada. A Companhia Enérgética do Maranhão foi informada sobre a ocorrência.

Participam do atendimento da ocorrência soldados e vários oficiais do Corpo de Bombeiros como é o caso do tenente Catarino e os sargentos Félix e Cátia.

A Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Imperatriz divulgou uma nota, por volta de 11h30, na qual nega que a ocorrência tenha sido princípio de incêndio. Para a prefeitura, foi um curto- circuito. Veja a nota:

Comunicado

Não houve incêndio no Hospital Municipal Infantil - Socorrinho e sim um curto circuito com princípio de incêndio no Quadro Geral onde fica o medidor. De imediato funcionários apagaram o fogo com os extintores do hospital. A causa é desconhecida, mas a Cemar já está buscando as causas pra resolver o problema.

Não houve vítimas nem feridos. O corpo de bombeiros foi chamado como medida de segurança e até as 14h a energia será totalmente reestabelecida.

Os casos mais graves estão sendo recebidos normalmente e os menos graves sendo encaminhados para as Unidades de Pronto Atendimento (UPA's)

Os leitos de UTI não foram atingidos por falta de energia, pois estes são alimentados por um gerador que em caso de falta de energia, mantém o funcionamento normal

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.