Semana da Pátria

Polo da Vilinha realiza desfile estudantil nesta sexta-feira

O desfile estudantil nos polo antecede o desfile na avenida Getúlio Vargas, Centro.

Imirante Imperatriz com informações da assessoria

Atualizada em 27/03/2022 às 11h29

IMPERATRIZ – A Secretaria Municipal de Educação (Semde) realiza desfiles cívicos alusivos ao Feriado da Independência (7 de Setembro) em polos educacionais durante os sete dias que antecedem a data, realizando assim, a Semana da Pátria.

Pela programação, nesta sexta-feira (2) os desfiles ocorrem Vilinha e Vila Nova com o tema Brasil, o mundo se encontra aqui, em alusão aos Jogos Olímpicos 2016, realizados no Rio de Janeiro.

Nessa quinta-feira (1º), estudantes das escolas dos bairros Vila Lobão e Cafeteira realizarem seus desfiles mostrando todo o seu nacionalismo, ao lado dos seus familiares abrilhantando a Semana da Pátria.

“O pólo da Vilinha realizará seu desfile com a participação de oito instituições entre escolas e creches, além das nove fanfarras. Já o pólo da Vila Nova terá a participação de nove unidades escolares e onze fanfarras”; explicou Francisco Edvan Nobre, coordenador de Eventos da Semed.

Edvan explicou ainda que a Semana da Pátria envolve não apenas a rede municipal de ensino mas, instituições estaduais, escolas particulares convidadas além de representações culturais, religiosas, associações e centros sociais.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.