Robótica

Estudantes de Imperatriz conquistam prêmios na Olimpíada Brasileira de Robótica

Alunos de Imperatriz conquistaram prêmios em etapa regional da OBR em São Luís.

Imirante Imperatriz

Atualizada em 27/03/2022 às 11h30
Equipe de alunos e professores de Imperatriz comemora sucesso na eta regional da OBR.
Equipe de alunos e professores de Imperatriz comemora sucesso na eta regional da OBR. (Foto: Divulgação/ Assessoria)

IMPERATRIZ – Duas equipes da escola do Serviço Social da Indústria do Estado do Maranhão (Sesi) Marly Sarney, de Imperatriz, conquistaram os dois prêmios principais, dos dois níveis fundamental e médio, da etapa regional da Olimpíada Brasileira de Robótica (OBR).

Da competição realizada em São Luís, na sexta-feira passada, no Centro de Convenções da Universidade Federal do Maranhão (UFMA), participaram 35 equipes de alunos de escolas públicas e privadas do Estado. Oito delas eram do Sesi.

Segundo a superintendente regional do Sesi, Roseli Ramos, os estudantes fizeram um excelente trabalho nas duas categorias: Nível 1 (Ensino Fundamental) e Nível 2 (Ensino Médio).

O Sesi adota a robótica como disciplina transversal curricular e isso fez uma grande diferença no aprendizado dos alunos que começam a fazer programações de robôs desde cedo.

“Estamos felizes e orgulhosos por essa conquista dos nossos alunos”, afirmou a gestora acrescentando que a instituição de ensino investe regularmente para que os alunos desenvolvam estratégias cognitivas e habilidades motoras, além de senso de responsabilidade social e possam, na sua vida pessoal e familiar fazer, também, grandes programações e contribuir para o desenvolvimento e a ética do país.

Os alunos de Imperatriz que estrearam na OBR e conseguiram a classificação para participar da competição nacional, que será realizada em Recife (PE), no mês de outubro.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.