Meio Ambiente

Projeto Anjos do Rio mantém fiscalização a obra de revitalização da Avenida Beira-Rio

Ong pediu embargo da obra há um mês por falta de licenciamento ambiental.

Imirante Imperatriz

Atualizada em 27/03/2022 às 11h30
Praia do Meio, no Rio Tocantins, foi um dos alvo da campanha permanente de defesa do meio ambiente desenvolvida pelo projeto Anjos do Rio.
Praia do Meio, no Rio Tocantins, foi um dos alvo da campanha permanente de defesa do meio ambiente desenvolvida pelo projeto Anjos do Rio. (Foto: Divulgação/ Projeto Anjos do Rio)

IMPERATRIZ – O Projeto Anjos do Rio, Organização Não-Governamental (Ong) que desenvolve ações de preservação ambiental no Rio Tocantins, anunciou que continua acompanhando a execução da obra de revitalização da Avenida Beira-Rio, e mantém várias ações de proteção ao meio ambiente no rio.

A entidade reivindica a autoria de uma ação judicial que levou a prefeitura a embargar a obra de revitalização da Avenida Beira-Rio no dia 29 de julho. O embargo durou três dias, prazo que a empresa Gomes Sodré Engenharia, contratada pelo Governo do Estado, precisou para providenciar o licenciamento ambiental.

O presidente da Ong, João Bosco Brito disse que teve uma conversa com a engenheira da obra, que o pediu algumas sugestões.

“Ela e me perguntou Bosco o que você quer? Estamos aqui para receber as suas sugestões e eu perguntei o que estava acontecendo sobre minha ideia de usar areia do Rio Tocantins para entupir a lagoa”, ressaltou.

Bosco Brito destacou que gostou de a empresa ter pedido sugestões e antecipou que sua Ong vai continuar atenta.

“Vamos continuar de olho em vocês, toda a causa da interdição se deu para a retirada dos animais da lagoa como jacaré, tracajá e os peixes. Sugerimos que sejam colocados na outra lagoa e ela me prometeu que na hora da retirada vai me comunicar. Será ainda este mês”, destacou.

Dentre as sugestões oferecidas pelo ambientalista estão o entupimento da lagoa com areia do rio e escoamento da água da lagoa para o rio. A empresa sinalizou que pode transferir a água para a segunda lagoa que está com nível baixo.

“Nós vamos continuar de olho porque a Fundação Brasil e Projeto Anjos do Rio, vêm fazendo atuações e chamando a atenção do mundo. Mandamos um e-mail até para o presidente dos Estaos Unidos para falar de nossas ações e olha que nossa Ong é uma ongrita, mas já fomos ouvidos”, relembrou acrescentando que usa, principalmente, as redes sociais (Facebook) para mostrar as ações e propostas da Ong.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.