Projeto social

Instituto Amar Mais inaugura sede própria, em ITZ

Entidade acolhe pacientes de câncer vindos de outras cidades que não tem abrigo.

Imirante Imperatriz com informações da assessoria

Atualizada em 27/03/2022 às 11h30
Integrantes e voluntários do Instituto Amar Mais, entidade filantrópica que acolhe pacientes de câncer.
Integrantes e voluntários do Instituto Amar Mais, entidade filantrópica que acolhe pacientes de câncer. (Foto: Divulgação/ Assessoria)

IMPERATRIZ – O Instituto Amar Mais, entidade sem fins lucrativos que acolhe pacientes de câncer carentes, inaugurou, nesta segunda-feira (29), sua sede própria situada na Rua Candido Mendes, nº754, no Bairro Bom Sucesso, antiga sede do Cras Santa Rita, em Imperatriz. O local passou por reforma e ampliação e tem capacidade para abrigar até 200 pessoas, entre pacientes que fazem tratamento contra o câncer e os seus acompanhantes.

Durante a solenidade inaugural estavam presentes voluntários, parceiros, empresários, pacientes, além de outros convidados e autoridades locais.

O instituto tem a previsão de começar a receber os pacientes em tratamento do câncer, juntamente com seus acompanhantes, vindos das cidades do Maranhão e dos estados do Tocantins e Pará, entre final de agosto e o início de setembro.

Com isso, os pacientes poderão contar com mais um local para acolhê-los na cidade, com refeições diárias, lanches, além de atendimentos psicológicos, nutricionais, arte terapêuticos e auxílios médicos.

O local foi reformado com a ajuda de voluntários, por meio de doações e verba arrecadada em jantares beneficentes, e ações como rifas e bazar, os voluntários auxiliam não só nessas atividades, mas atuam em ações internas no instituto e nos hospitais.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.