Saúde

Ação orienta população sobre o AVC em Imperatriz

Os visitantes podem aferir pressão arterial gratuitamente.
Imirante Imperatriz, com informações da assessoria28/08/2016 às 09h01

IMPERATRIZ - Você sabe o que é AVC? Como identificar? O que fazer? Como prevenir? Essas questões serão respondidas, neste domingo (28), em ação educativa que tem por objetivo orientar a população da cidade sobre como lidar com o caso de Acidente Vascular Cerebral (AVC).

Na oportunidade os visitantes poderão também aferir pressão arterial e receber panfletos educativos a respeito do tema. A iniciativa é da Liga Acadêmica de Neurocirurgia e Neurologia de Imperatriz (Neuroliga), formada por estudantes do curso de medicina da Universidade Federal do Maranhão (UFMA).

De acordo com o professor orientador do projeto, Dr. Edem Moura, “É a oportunidade de apresentar uma nova visão de mundo aos que são acometidos diretamente ou indiretamente pelo AVC, contribuindo com a qualidade de vida das pessoas”, comenta.

Segundo o Ministério da Saúde, a cada cinco minutos um brasileiro morre em decorrência de AVC, somando mais de 100 mil mortes por ano, apenas no Brasil. A ação ocorre das 14h às 20h, em um shopping da cidade.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante no Twitter, Instagram, curta nossa página no Facebook e se inscreva no nosso canal no Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do WhatsApp pelo telefone (98) 99209-2383.

© 2019 - Todos os direitos reservados.