Imortais de Imperatriz

Professor da UFMA e escritora são eleitos para a Academia Imperatrizense de Letras

A eleição do professor Marcos Fábio e da escritora Adriana Moulin foi ontem (25).

Imirante Imperatriz

Atualizada em 27/03/2022 às 11h30

IMPERATRIZ – O professor Marcos Fábio Belo Matos, doutor em Comunicação Social e ex-diretor da Universidade Federal do Maranhão (UFMA), campus Centro de Imperatriz e a escritora Adriana Moulin foram eleitos integrantes da Academia Imperatrizense de Letras (AIL). Eles vão assumir as vagas abetas com a morte dos escritores João Renor e Neneca Mota Melo, no primeiro semestre deste ano.

A eleição foi realizada nessa quinta-feira (25), durante a reunião semanal da entidade. Haviam dez candidatos dos quais Marcos Fábio e Adriana Moulin foram eleitos pelos acadêmicos.

“Para mim é uma satisfação, é uma honra primeiro, pertencer a academia. Era um dos meus projetos futuros era ir para a academia porque acho que a academia é uma das entidades mais respeitadas de Imperatriz e mais pujantes, em termos de promoção da cultura e da inteligência local”, destacou Marcos Fábio.

O educador ressaltou que dentro das atividades desenvolvidas pela Academia de Letras em prol da Educação e da Cultura está o Salão do Livro de Imperatriz, uma das maiores feiras do Brasil. O Salimp é realizado uma vez por ano no mês de outubro.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.