Câmara de Vereadores

Câmara de Vereadores analisa projeto que cria o Dia Municipal do Ciclista

Projeto foi apresentado na sessão e encaminhado às comissões da "Casa".

Imirante Imperatriz com informações da assessoria

Atualizada em 27/03/2022 às 11h30
Projeto de lei prevê a criação do Dia Municipal do Ciclista, o que vai garantir mais segurança para ciclistas como o grupo que faz passeios noturnos na cidade.
Projeto de lei prevê a criação do Dia Municipal do Ciclista, o que vai garantir mais segurança para ciclistas como o grupo que faz passeios noturnos na cidade. (Foto: Divulgação/ Assessoria)

IMPERATRIZ – Foi apresentado na manhã desta terça-feira (23), e passa a tramitar nas comissões técnicas da Câmara de Vereadores, um projeto de lei que visa criar o Dia Municipal do Ciclista em Imperatriz. A matéria não tem prazo para retornar ao plenário para votação.

De autoria dos vereadores José Carlos Soares e Antônio José Fernandes, o Projeto de Lei nº 015/16, pretende instituir no calendário oficial do município, o Dia Municipal do Ciclista que seria comemorado no dia 19 de agosto.

Na justificativa do projeto consta que o objetivo da lei será valorizar os ciclistas e divulgar os benefícios com o um meio de transporte alternativo, barato e não poluente.

O presidente da Câmara, José Carlos Soares ressaltou que o evento visa também promover ações que valorizem o mútuo respeito entre os motoristas, pedestres e ciclistas.

“Devemos discutir políticas públicas para tornar Imperatriz uma cidade em que a utilização da bicicleta seja incentivada e viabilizada pelo Poder Público”, frisou.

Já o vereador Antônio José reconheceu que a ideia do projeto surgiu através do Clube de Pedal Amador (CPA), entidade que tem como objetivo incentivar o cicloturismo na cidade, com apoio de outros grupos e movimentos.

O CPA começou a colher assinaturas nas escolas, feiras livres, universidades, nos shoppings, nas ruas do centro e dos bairros, atém mesmo em outras cidades, tendo assim também o apoio popular.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.