Feira

Feira de Profissões promove orientação gratuita em Imperatriz

A programação conta com consultoria, palestras, aulas demonstrativas e oficinas.

Imirante Imperatriz, com informações da assessoria

Atualizada em 27/03/2022 às 11h30
A programação conta com consultoria e palestras.
A programação conta com consultoria e palestras. (Foto: Divulgação/ Assessoria)

IMPERATRIZ - Estimular o desenvolvimento e o aprendizado profissional de estudantes de Imperatriz e região. Esse é o objetivo principal da primeira Feira de Profissões, que ocorre no dia 31 de agosto até dia 2 de setembro. O evento é gratuito e conta com o apoio de instituições de ensino e ocorre em um shopping da cidade.

Os interessados podem receber orientação sobre carreiras, cursos e mercado de trabalho nos stands montados pelos parceiros no hall de entrada do shopping durante todo o dia. Em quiosques espalhados pelo empreendimento acontecem aulas demonstrativas e oficinas, a maioria em horário vespertino.

No período noturno acontecem palestras com os temas Criatividade e inovação em vendas ; Marketing pessoal e empregabilidade ; e Gestão por confiança.

De acordo com o coordenador do evento, Jader Moreira, a Feira de Profissões irá fomentar a interação entre os estudantes e as instituições participantes.

“As pessoas poderão conferir na programação a discussão de temas atuais acerca do mercado de trabalho, que servirão para orientá-los nesse momento de crise, que está tão delicado na vida de todos”, explica.

A organização espera que cerca de seis mil estudantes de ensino médio, vestibulandos, universitários, concurseiros, intercambistas, empreendedores e profissionais recém-formados sejam atendidos durante a programação.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.