Público na praia

Defesa Civil estima mais de cinco mil pessoas na Praia do Cacau, nesse domingo

Não aconteceu nenhum caso de afogamento com morte.

Imirante Imperatriz

Atualizada em 27/03/2022 às 11h30
Muitos banhistas frequentaram a Praia do Cacau nesse domingo (21).
Muitos banhistas frequentaram a Praia do Cacau nesse domingo (21). (Foto: Divulgação/ Defesa Civil)

IMPERATRIZ – Mais de cinco mil pessoas estiveram na Praia do Cacau ,nesse domingo (21), segundo estimativas da Superintendência Municipal da Defesa Civil. Não houve registro de afogamentos na área de lazer.

Desde o começo da manhã de domingo, centenas de pessoas começaram a chegar ao principal local de lazer público da cidade. Uma grande faixa de areia nas margens do Rio Tocantins ficou tomada por banhistas de vários locais da cidade e até de municípios vizinhos, da Região Tocantina e do Estado do Tocantins.

O superintendente municipal da Defesa Civil, Francisco das Chagas Silva avaliou o fim de semana de programação nas praias do Cacau e “Do Meio”, como muito positivo.

O funcionário destacou que, desde o início do período de veraneio, não foi registrado nenhuma morte por afogamento nas praias. Ele confirmou a morte de um rapaz nesse domingo, mas a ocorrência foi na “Praia do Goiás”, no lado tocantinense do rio.

“Estamos muito felizes com o período de praias, graças a Deus está tranquilo, sem afogamentos e vamos torcer para que continue assim”, disse Francisco das Chagas.

O superintendente, também, comemorou o grande número de frequentadores das praias.

“A média de público na praia é de cinco a oito mil pessoas, porque há uma oscilação natural, principalmente, no período em que estamos que não é mais de férias”, justificou.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.