Capacitação

Empresários recebem curso sobre o eSocial em Imperatriz

A capacitação gratuita reuniu empresários e profissionais.

Imirante Imperatriz, com informações da assessoria

Atualizada em 27/03/2022 às 11h30
O curso ocorreu no na sede da Fiema em Imperatriz.
O curso ocorreu no na sede da Fiema em Imperatriz. (Foto: Divulgação/ Assessoria)

IMPERATRIZ- Nesta semana ocorreu em um curso que capacitou empresários sobre o eSocial em Imperatriz. O curso foi realizado na sede da Federação das Indústrias do Estado do Maranhão (Fiema), em Imperatriz. A capacitação gratuita reuniu empresários, técnicos de segurança no trabalho, profissionais de RH e contadores.

O curso faz parte do Associa Indústria, projeto do Programa de Desenvolvimento Associativo (PDA), realizado pela Fiema, em parceria com a Confederação Nacional da Indústria (CNI) e o Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresa (Sebrae).

Para o vice-presidente da Fiema, Francisco de Sales Alencar, a Federação busca capacitar empreendedores, com a finalidade de aumentar a competitividade das indústrias. “Levar informações aos empresários para que as indústrias tenham resultados positivos e melhorem sua gestão é o nosso principal objetivo. As capacitações ofertadas têm foco nas dúvidas e principais necessidades dos industriários”, destaca.

Durante oito horas, a consultora da CNI, Claúdia Pellegrinelli, especialista em Engenharia de Segurança do Trabalho, com mais de 20 anos de experiência em coordenação e supervisão do desenvolvimento de atividades de SST para empresas industriais, destacou pontos relacionados à gestão de SST para o cumprimento das obrigações previstas, a fim de minimizar riscos de criar passivos trabalhistas e previdenciários.

Além de alertar as indústrias quanto à necessidade das empresas prestadoras de serviços também cumpram os requisitos do eSocial em relação a seus funcionários.

“O eSocial é um sistema de cobrança de tributos que vai atingir toda a sociedade, pequenas, micro-empresas, médias e grandes. É importantíssimo todos conhecerem seus princípios e funcionamento para não incorrerem em multas futuras desnecessárias. A lógica do e-social vai impactar nos sistemas de gestão adotados pelas empresas atualmente fazendo necessário integrar todas as informações a ele fornecidas”, afirma Claúdia.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.