Violência doméstica e familiar

Secretaria intensifica ações de prevenção e combate da violência á mulher

Campanha realizou várias ações de prevenção e combate da violência à mulher.
Imirante Imperatriz18/08/2016 às 18h09

IMPERATRIZ – A Secretaria Municipal de Políticas Públicas para Mulher (SMPM), intensificou a campanha preventiva de combate à violência contra as mulheres em Imperatriz. A ação, de impacto, mais recente foi um sarau cultural alusivo às comemorações dos dez anos da Lei Maria da Penha, realizado na biblioteca da secretaria.

De acordo com a assessoria de imprensa da prefeitura, em busca de maior visibilidade sobre a violência contra a Mulher, as atividades alusivas à campanha iniciaram no dia 6 de agosto, com a exposição de 45 exemplares da Lei Maria da Penha.

“O objetivo foi demonstrar o que a sociedade civil e o poder público propuseram nesses dez anos de Lei”, ressaltou a secretária da Mulher, Maria de Conceição Medeiros Formiga.

No período de 8 a 12 de agosto a pasta participou do curso de capacitação com carga horária de 40 horas realizada no auditório do Centro de Convenções de Imperatriz voltada para profissionais que atuam com mulheres em Situação de Violência Doméstica e Familiar na Região Tocantina. O evento foi realizado paralelamente com a I Jornada sobre Gênero da Região Tocantina.

Na tarde desta quinta-feira (18) foi exibido um filme sobre o tema no Teatro Ferreira Gular, com entrada gratuita, sobre a luta e conquista das mulheres. A exibição do filme foi direcionada à comunidade escolar, profissionais da Rede Especializada no Atendimento à Mulher em situação de violência, mulheres atendidas pelo Centro de Referência e Atendimento à Mulher (CRAM) e o público em geral. Outras ações serão realizadas sobre o tema na cidade.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante no Twitter, Instagram, curta nossa página no Facebook e se inscreva no nosso canal no Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do WhatsApp pelo telefone (98) 99209-2383.

© 2019 - Todos os direitos reservados.