Câmara de Vereadores

Definida a data de entrega do Título de Cidadão Imperatrizense

Evento será na Fest, dia 24 de setembro, com dois meses de antecedência.

João Rodrigues/ Imirante Imperatriz

Atualizada em 27/03/2022 às 11h30

IMPERATRIZ – A presidência da Câmara anunciou nesta quinta-feira (18), que a solenidade de entrega do Título de Cidadão Imperatrizense será realizada no dia 24 de setembro no auditório da Faculdade de Educação de Imperatriz (Fest), no Parque do Buriti. A data vinha sendo mantida em sigilo até o presidente da “Casa” José Carlos Soares fazer o anúncio.

Diferentemente de anos anteriores, a solenidade de entrega das honrarias será realizada em setembro. Em anos anteriores, elas eram realizadas em dezembro, logo após as atividades de plenário.

“Portanto os vereadores que não vão agraciar alguém da comunidade pode dizer porque vamos mandar confeccionar os títulos. Então vamos encarrar as votações na próxima quinta-feira porque temos de mandar confeccionar as honrarias”, alertou José Carlos Soares aos vereadores nesta quinta-feira.

Conforme o Regimento Interno, cada um dos 21 vereadores tem direito a indicar três pessoas de vários segmentos sociais para receber a honraria, mas tem vereador que ainda, não apresentou projeto de decreto legislativo neste sentido.

“Nós temos três homenageados que são o pastor Alexandre, que é da Missão Sul Maranhense, o professor do município Pedro do Espírito Santo e o serralheiro Pedro França, residente na Vila Lobão, pessoa que chegou aqui e trabalhou muito e venceu, hoje tem sua família e mora na Vila Lobão”, disse a vereadora Caetana Frazão.

Caetana explicou que até este ano, cada vereador tinha o direito de fazer três Indicações, duas para a concessão de títulos de cidadão e um para receber uma medalha, mas um decreto acabou com a concessão de Medalha do Mérito Legislativo este ano.

“Fiz três indicações de títulos de cidadão para pessoas da cidade que foram ao pecuarista e administrador do matadouro municipal José Jales, o engenheiro Osório Guterrez e para o empresário Sabino, ex- secretário de administração da cidade”, disse Hamilton Miranda, que defendeu maior número de concessões de títulos.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.