Câmara de Vereadores

Vereadores analisam a concessão de três Títulos de Cidadão Imperatrizense

As três matérias foram para as comissões técnicas da "casa".

Imirante Imperatriz

Atualizada em 27/03/2022 às 11h30
Os projetos de decreto legislativo foram apresentados no plenário, durante a sessão de hoje (16).
Os projetos de decreto legislativo foram apresentados no plenário, durante a sessão de hoje (16). (Foto: João Rodrigues/ Imirante Imperatriz)

IMPERATRIZ – Foram apresentados em plenário e encaminhados às comissões técnicas da “Casa” três projetos de decreto legislativo que propõem a concessão de mais três Títulos de Cidadão Imperatrizense.

De autoria do vereador Hamilton Miranda, foi apresentado o projeto que prevê a homenagem a senhora Silvia Francisca Martins (Já falecida).

Outro vereador que apresentou proposta nesse sentido foi Raimundo Roma, que propôs a mesma honraria a José Valmir Luciano, e a senhora Deise Colatina Ferreira Costa Cirqueira da Silva.

Conforme os ritos da Câmara, as matérias foram apresentadas em plenário para conhecimento público e encaminhadas, em seguida, para as comissões técnicas da Câmara. Depois de um interstício de aproximadamente quinze dias as matérias retornam a pauta para votação única.

A tramitação cumpre uma formalidade, mas na prática as matérias deverão ser aprovadas, uma vez que cada vereador tem uma espécie de “cota” de concessão de títulos e medalhas e só em casos extremos é que o plenário poderia rejeitar as matérias.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.