Semana Nacional da Familia

Diocese de Imperatriz incentiva a doação de sangue

Ação será do dia 17 ao dia 19 de agosto dentro da Semana Nacional da Família.

João Rodrigues/ Imirante Imperatriz

Atualizada em 27/03/2022 às 11h30
Qualquer pessoa pode participar da campanha, basta comparecer no Hemonar e procurar representantes da Pastoral Familiar ou doar em nome da Diocese de Imperatriz.
Qualquer pessoa pode participar da campanha, basta comparecer no Hemonar e procurar representantes da Pastoral Familiar ou doar em nome da Diocese de Imperatriz. (Foto: Divulgação)

IMPERATRIZ – Como parte da programação da Semana Nacional da Família, a Pastoral da Família Diocesana vai realizar, durante três dias, uma campanha de incentivo a doação de sangue intitulada Doe Sangue, doe vida. A ação vai ocorrer desta quarta-feira (17) até sexta-feira (19), no Hemonúcleo do Hemomar, na rua Coriolano Milhomem, Centro.

Nesse período, integrantes e amigos da pastoral e movimentos da diocese estão sendo convidados, mas qualquer pessoa poderá comparecer ao hemonúcleo para fazer a doação que, necessariamente, será em nome da Diocese de Imperatriz.

“No dia 17 é o Dia D, dia em que a Pastoral Familiar inicia sua doação o dia todo no homocentro”, disse o vice-coordenador da Pastoral Familiar Diocesana, Luís Henrique Santos.

A programação da Semana Nacional da Familia será encerrada no domingo (21), com uma grande celebração na catedral de Nossa Senhora de Fátima, Centro, da qual deve participar o administrador diocesano, o padre Francisco Lima Soares.

Veja os pré- requisitos para doar sangue

Independentemente da campanha, as pessoas que desejam fazer a doação de sangue no Hemomar precisam cumprir alguns pré-requisitos, como ter idade de 16 a 69 anos, peso acima de 50 Kg e esteja gozando de boa saúde.

No dia da doação o candidato a doador tem de ter se alimentado; dormido bem na noite anterior (no mínimo seis horas) e não tenha consumido bebidas alcóolicas nas últimas 12 horas antes da doação.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.