Campanha

Diocese de Imperatriz abre programação da Semana Nacional da Família neste domingo

A programação vai ser encerrada dia 14 de agosto na catedral de Fátima.

João Rodrigues/ Imirante Imperatriz

Atualizada em 27/03/2022 às 11h30
Integrantes da Pastoral Familiar Diocesana de Imperatriz, em apresentação de programação hoje (12).
Integrantes da Pastoral Familiar Diocesana de Imperatriz, em apresentação de programação hoje (12). (Foto: Divulgação/ Pastoral Familiar Diocesana.)

IMPERATRIZ – Será aberta neste domingo (14), com uma celebração na catedral de Nossa Senhora de Fátima, Centro, e simultaneamente em todas as 26 paróquias diocesanas, a programação da Semana Nacional da Família na Diocese de Imperatriz.

Dentre as atividades previstas para o período está a doação de sangue, graças a uma parceria firmada entre a diocese e o Hemonúcleo do Hemomar em Imperatriz.

Apresentada na manhã desta sexta-feira (12), na catedral de Fatima, pela Pastoral Familiar Diocesana, a programação consiste em promover encontros nas paróquias para promover a reflexão sobre a importância da família.

“Essa será uma semana importante para os católicos e para as famílias para que elas discutam sobre o valor que a família tem dentro da sociedade. Então é um reforço da discussão da família como célula da sociedade”, justificou o vice-coordenador da Pastoral Familiar na diocese, Luís Henrique Santos.

Também integrante da pastoral, Tércia Rafaela de Oliveira Dias destacou que a programação é nacional e as famílias, nas dioceses, vão ser orientadas por uma cartilha.

“Nesse livro tem sete encontros direcionados para a misericórdia nas famílias, e além desses encontros temos sugestão de celebração para o Dia dos Pais, Dia das Mães, Dia dos Avós, uma via sacra da família. Então é um material que pode ser utilizado não só na semana das famílias, mas por todo o ano”, anunciou.

Tércia Rafaela complementou que o livro contém, ainda, sugestões para orações em família para as celebrações de datas festivas.

“Além disso, as paróquias ficam livres para fazer sua programação. Tem paróquia que vai fazer casamento comunitário, envolve caminhada, alvorada e celebrações na família mesmo, com os vizinhos e é assim que a família acontece”, exemplificou Tércia Rafaela.

Doação de sangue

Sobre a doação de sangue, a Pastoral Familiar está incentivando as famílias a doarem sangue no Hemonúcleo do Hemomar, em Imperatriz. As doações podem ser todos os dias, mas o "Dia D" da doação da pastoral será no dia 17, uma quarta-feira.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.