Câmara de Vereadores

Audiência pública na Câmara discute sobre serviços funerários em Imperatriz

Audiência inicia às 9h desta quinta-feira (11) na Câmara de Vereadores.

Imirante Imperatriz com informações da assessoria

Atualizada em 27/03/2022 às 11h30

IMPERATRIZ – A Câmara de Vereadores anunciou que vai debater, nesta quinta-feira (11), no plenário Leo Franklin, a Lei Municipal nº 1.243/2008, mais conhecida como “Lei das Funerárias”, que regulamenta a prestação do serviço no município de Imperatriz.

De acordo com o vereador-presidente José Carlos Soares Barros a Audiência Pública será dirigida pelos vereadores que integram a Comissão de Constituição, Justiça e Redação. Apenas os vereadores dessa comissão vão participar da sessão.

Serão debatidos pontos como o artigo 4º, da “Lei das Funerárias”, que prevê que as funerárias atenderão as condições de regularidade, continuidade, generalidade, atualidade, eficiência, segurança, modicidade da tarifa e cortesia na relação com os usuários, de forma a assegurar o pleno atendimento da população, especialmente, quanto aos aspectos econômicos e as tradições e costumes religiosos.

A lei, que disciplina que o serviço funerário, consiste nas seguintes atividades: fornecimento de materiais; urna funerária compatível com a necessidade; ornamentação da urna; vestimentas para o cadáver; execução de serviços; assepsia no corpo; preparação do corpo (metologia de tanatopraxia) e embalsamento.

Também estão previstos na lei a reconstituição do cadáver; maquiagem necrófila; remoção para velório; cortejo para cemitério e traslados para outros municípios.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.