Segurança pública

Câmara aprova Indicação para instalação de posto da PM no setor Mercadinho

O motivo é reforçar a segurança no local, onde recentemente foi registrado um homicídio.

Imirante Imperatriz

Atualizada em 27/03/2022 às 11h30
Vereadores aprovaram Indicação que pede posto da PM no setor Mercadinho, em Imperatriz.
Vereadores aprovaram Indicação que pede posto da PM no setor Mercadinho, em Imperatriz. (Foto: João Rodrigues/ Imirante Imperatriz)

IMPERATRIZ – O plenário da Câmara de Vereadores aprovou uma Indicação em que solicita ao Governo do Estado, via Secretaria de Estado da Segurança Pública e ao comando do 3º Batalhão da PM, a instalação de um posto policial militar no setor Mercadinho, em Imperatriz. A Indicação é de autoria conjunta dos vereadores Antonio José e Hamilton Miranda.

Os autores alegam que é necessário reforçar a segurança no setor Mercadinho por esta ser uma área que concentra depósitos de frutas, de cereais, armazéns e uma grande movimentação de trabalhadores e de pessoas oriundas de vários municípios das regiões do sul do Maranhão, do Tocantins e do Pará.

O vereador Hamilton Miranda disse, em sua justificativa, que a comunidade se ressente da presença de policiamento no setor do Mercadinho e o posto vai coibir a criminalidade que nestas últimas semanas assustaram os comerciantes e trabalhadores. Há uma semana um comerciante do setor foi morto a tiros dentre de seu depósito.

Já o vereador Antônio José falou que a Base da Polícia Militar vai “pacificar” o setor do Mercadinho e reduzindo o índice de ocorrências de crimes.

Como ocorre com as Indicações aprovadas pelo plenário e enviada a prefeitura, esta, também, tem o poder apenas de sugerir a instalação do posto policial.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.