Eleições 2016

TRE apresenta novas regras eleitorais em audiência pública em Imperatriz

Audiência foi nesta sexta-feira(5), na Câmara de Vereadores de Imperatriz.

João Rodrigues/ Imirante Imperatriz

Atualizada em 27/03/2022 às 11h30

IMPERATRIZ – O Tribunal Regional Eleitoral (TRE) promoveu na manhã desta sexta-feira (5), uma audiência pública na Câmara de Vereadores de Imperatriz, para detalhar sobre o processo eleitoral de 2016. A audiência fez parte de uma série de atividades desenvolvidas pelo tribunal em Imperatriz como uma votação simulada na Escola Municipal Caic e uma reunião com juízes sobre a segurança nas eleições e inauguração de uma Central de Cumprimento de Mandados.

A novidade deste ano é a entrada em vigor de três leis que, juntas, ficaram conhecidas como Minirreforma eleitoral.

A sessão foi presidida pelo desembargador Lourival Serejo, presidente do Tribunal Regional Eleitoral (TRE), que apresentou um slide contendo o calendário eleitoral e as estratégias do tribunal para o dia das eleições.

Durante a apresentação, na tribuna da Câmara, o Lourival Serejo respondeu a perguntas de pré-candidatos e representantes de partidos. O vereador Carlos Hermes, por exemplo, quis saber se um candidato pode receber doação de uma pessoa com problemas em seu CPF. A resposta foi não.

Serejo disse que a entrada em vigor das novas leis torna mais rígida a prestação de contas.

“A Justiça Eleitoral está com esta grande expectativa: como será essa prestação de contas, como se desenvolverá essa campanha eleitoral” disse o desembargador ao se referir a prestação de conta dos candidatos nas eleições deste ano. Veja o vídeo de um trecho da palestra do desembargador, Lourival Serejo:

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.