Reconhecimento na Câmara

Câmara estuda concessão de título de cidadão imperatrizense a Marcelo Rodrigues

A matéria deu entrada na Câmara durante a sessão ordinária desta quarta-feira (3).
João Rodrigues/ Imirante Imperatriz03/08/2016 às 14h10

IMPERATRIZ – Foi apresentada no plenário da Câmara de Vereadores de Imperatriz e encaminhado às comissões técnicas um Projeto de Decreto Legislativo que prevê a concessão do Título de Cidadão Imperatrizense ao radialista e jornalista Marcelo Rodrigues. Não há previsão de quando a matéria retorna ao plenário para ser votada.

A iniciativa da homenagem partiu do vereador e apresentador de TV Raimundo Roma que usou a tribuna da Câmara para pedir o apoio de seus colegas de parlamento.

Marcelo Rodrigues é radialista, jornalista e comentarista esportivo do Bom Dia Mirante (TV Mirante), em Imperatriz. No ano de 2010 ele já havia sido homenageado pela Câmara com a entrega da Medalha do Mérito Legislativo Barão de Grajaú.

“Marcelo Rodrigues é um dos radialistas e jornalistas pioneiros de Imperatriz, contribuindo para colocar no mercado radiofônico grandes profissionais da comunicação regional, além de ser um dos mais respeitados cronistas esportivos do Maranhão”, ressaltou o vereador Roma.

Com atuação marcante no esporte, Marcelo Rodrigues foi um dos articuladores da profissionalização do time do Imperatriz, o Cavalo de Aço, bicampeão maranhense, na década de 1970. O radialista, também, teve atuação destacada em eventos culturais da cidade como o Carnaval na década de 1980.

Com a apresentação em plenário, a matéria vai às comissões técnicas onde receberá parecer e será devolvida ao plenário para votação. Pela natureza da matéria, é possível que seja votada uma única vez. O pedido de voto para a matéria é natural, mas, nesse tipo de assunto, é praxe o plenário votar e aprovar por unanimidade.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante no Twitter, Instagram, curta nossa página no Facebook e se inscreva no nosso canal no Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do WhatsApp pelo telefone (98) 99209-2383.

© 2019 - Todos os direitos reservados.