Projeto cultural

Arte & Cidadania nas Escolas será retomado dia 16 de setembro

O início desta etapa do projeto será dia 16 de setembro na Escola Frei Tadeu.

Imirante Imperatriz com informações da assessoria

Atualizada em 27/03/2022 às 11h30
Depois de muita expectativa, o projeto <i.Arte e Cidadania nas escolas</i> serpa retomado em 16 de setembro na Escola Frei Tadeu.
Depois de muita expectativa, o projeto <i.Arte e Cidadania nas escolas</i> serpa retomado em 16 de setembro na Escola Frei Tadeu. (Foto: Divulgação/ Assessoria )

IMPERATRIZ – A Escola Municipal Frei Tadeu, no bairro da Vilinha, será o endereço do Arte & Cidadania nas Escolas , no dia 16 de setembro, a primeira edição do projeto neste segundo semestre do ano, após período de férias escolares.

A programação deste segundo semestre terá um gosto especial para os organizadores por dois motivos: será o sétimo ano de existência e o último ano de realização.

De acordo com o presidente da Fundação Cultural de Imperatriz (FCI), Lucena Filho em sete anos o projeto já levou arte, ética e cidadania a cerca de 90 escolas, das redes municipal e estadual de ensino.

Em cada escola o projeto levou exposição de livros, roda de leitura, palestras educativas, poesias, arte cênica entre outros segmentos culturais.

Idealizado e coordenado pelo cantor, compositor e poeta Zeca Tocantins, o projeto sempre foi sucesso, mas ganhou, ainda, mais projeção, após a parceria firmada entre a Fundação Cultural, a Infância e Juventude e do Comissariado de Justiça e, ainda, com o apoio da Secretaria Municipal de Educação(Semed) e Academia Imperatrizense de Letras (AIL).

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.