Aleitamento materno

Aberta a Semana Municipal do Aleitamento Materno em Imperatriz

A 8ª edição da semana será em Unidades Básicas de Saúde e unidades do CRAS.

Imirante Imperatriz com informações da assessoria

Atualizada em 27/03/2022 às 11h30

IMPERATRIZ – A Semana Municipal de Aleitamento Materno, que ocorre simultaneamente e segue as diretrizes a semana nacional, está levando palestras e atividades educativas às pessoas que procuram as Unidades Básicas de Saúde e Centros de Referência em Assistência Social (CRAS). As atividades alertam sobre a necessidade da mãe amamentar nos primeiros meses de vida da criança.

A Semana Municipal tem por tema este ano Amamentação & o Desenvolvimento Sustentável e a programação vai se estender até o dia 7 de agosto.

A abertura oficial aconteceu na manhã desta terça-feira (2), na Unidade Básica de Saúde da Vila Lobão, com a participação de diversas mães e crianças que contaram com palestras e orientações sobre a forma correta de amamentar, como manter a lactação e as doenças que podem ser prevenidas por meio do ato de amamentar.

A secretária municipal de saúde, Conceição Madeira destacou que a campanha de incentivo ao aleitamento materno faz parte das comemorações do aniversário do município e este ano não poderia ser diferente em razão da importância desse ato para a saúde da criança.

Desde 2009 o município vem realizando ações voltadas à temática, com atividades nas 42 Unidades Básicas de Saúde, CRAS´s e nas creches.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.