Estatística

Cai número de casos de acidentes de trabalho em Imperatriz, segundo o Cerest

A redução foi em 159 casos em julho deste ano em relação a igual período de 2015.

Imirante Imperatriz com informações da assessoria

Atualizada em 27/03/2022 às 11h30

IMPERATRIZ – Dados do Centro de Referência em Saúde do Trabalhador (Cerest), localizado na Rua Maranhão, no setor Mercadinho, em Imperatriz, revelam que houve redução no número de acidentes de trabalho em Imperatriz. O órgão, ligado à Secretaria Municipal de Saúde (Semus), faz estatísticas de ocorrências de acidentes de trabalho, visando verificar a motivação das moléstias causada à classe trabalhadora.

“Nós traçamos a partir desse perfil um programa específico de prevenção para que seja desenvolvido junto a essa categoria de trabalhadores; também realizamos palestras preventivas nas empresas para que tenham mais preocupações e adoeçam menos”, disse ela, que solicita ao trabalhador vítima de acidente ou doença vinculada ao trabalho que viabilize essa notificação junto aos profissionais de saúde de Imperatriz.

A coordenadora Dalvenira Rodrigues observa que no período de 2014 a 2015 registra-se uma redução na quantidade de ocorrências de acidentes de trabalho em Imperatriz. “Em 2014 foram notificados 559 casos de acidentes e adoecimentos, contra 400 referentes ao ano de 2015”, contabiliza.

Ela ressalta que existem vários fatores que contribuem para os riscos de acidentes e adoecimento nos locais de trabalho, fato que necessita ser investigado pelo Cerest para implementação de ações que visem eliminar ou reduzir esses riscos.

“Qualquer trabalhador pode se dirigir ao Cerest, ali na rua Maranhão, das 8h às 12h e das 14h às 18h, para efetuar notificação”, orienta.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.