Sem licenciamento

Obra de revitalização da Avenida Beira-Rio é embargada pela prefeitura

A obra do Governo do Estado não tinha licença ambiental, segundo Ong.

Imirante Imperatriz

Atualizada em 27/03/2022 às 11h30
Placa com anúncio de embargo pela Sepluma.
Placa com anúncio de embargo pela Sepluma. (Foto: Divulgação/ Secom da Prefeitura de Imperatriz)

IMPERATRIZ – Fiscais da Secretaria de Planejamento Urbano e Meio Ambiente (Sepluma) embargaram a obra de revitalização da Avenida Beira-Rio, que vinha sendo executada pelo Governo do Estado. O embargo foi no meio da manhã desta sexta-feira (29).

Em uma postagem em seu perfil numa rede social, o cinegrafista e presidente da Organização Não-Governamental (ONG), Anjos do Rio, Bosco Brito reivindica o embargo.

O ambientalista explica que a falta de licenciamento ambiental o levou a pedir o embargo da obra: (...)foi embargada pelos motivos que citei [licenciamento ambiental] questões que devem ser resolvidos pelo Governo do Maranhão”.

O ambientalista disse que, a obra poderá ser feita, mas desde que atenda os critérios legais, como o remanejamento de peixes ( e outros espécies) para outra lagoa, e usar a areia do canal do rio para não adentrar com as caçambas quebrando o asfalto e evitando mortes por atropelamento.

No início da noite desta sexta-feira (29), a Prefeitura de Imperatriz divulgou uma nota em que explica sobre o embargo da obra.

A nota diz que a empresa Gomes Sodré Engenharia, contratada pelo Governo do Estado do Maranhão, para executar as obras, não apresentou nem o Alvará de Construção, muito menos a exigida e indispensável Licença Ambiental. Com isso, a secretaria se viu obrigada a fazer se cumprir a lei, pois esse é seu papel: dar resposta as denuncias de munícipes e fazer valer sua responsabilidade sobre as questões ambientais.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.