avaliação

Semed apresenta balanço de projetos voltados para a cultura e o esporte

Relatório de projetos nas áreas da cultura e esporte foi divulgado neste domingo (24).

Imirante Imperatriz com informações da assessoria

Atualizada em 27/03/2022 às 11h31
A Secretaria Municipal de Educação anunciou balanço de ações culturais e esportivas.
A Secretaria Municipal de Educação anunciou balanço de ações culturais e esportivas. (Reprodução / Internet )

IMPERATRIZ – A prefeitura informou neste domingo (24), que mais de 15 mil alunos da rede municipal de ensino foram atendidos em onze edições do Festival de Jogos e Brincadeiras de Rua. As ações do projeto de incentivo a cultura e esporte são incluídas na rotina escolar e resultaram em outras iniciativas.

Numa espécie de relatório, a Secretaria Municipal de Educação (Semed) destacou que 2.978 alunos foram beneficiados com um programa voltado para a formação de atletas na escola. As atividades foram voltadas ao atletismo, futsal caratê.

De acordo com o coordenador do Setor de Projetos Especiais da Semed, Domingos Bandeira Gonçalves outro programa, o Programa Mais Educação, atendeu até agora 4.097 alunos com ações em tempo integral em várias áreas, entre elas acompanhamento pedagógico; educação ambiental; esporte e lazer; direitos humanos em educação; cultura e artes e cultura digital.

Domingos Bandeira destacou outras ações que, segundo ele, contribuíram positivamente para o balanço positivo das ações da Semed até agora, nas áreas da cultura e esporte e lazer.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.