Transição na igreja

Padre Chico Lima detalha sobre cargo de administrador apostólico de Imperatriz

Padre vai comandar a diocese após a transferência de Dom Gilberto Pastana.

João Rodrigues/ Imirante Imperatriz

Atualizada em 27/03/2022 às 11h31

IMPERATRIZ – Eleito pelo Conselho dos Presbíteros para o cargo de administrador apostólico após a transferência de Dom Gilberto Pastana de Oliveira para a Diocese de Crato, o padre Francisco Lima Soares, mais conhecido como padre Chico Lima, anuncia nesta quinta-feira (21) seu plano de trabalho e como recebeu a nova missão. O sacerdote vai conceder entrevista coletiva no salão paroquial da igreja matriz de Santa Teresa, padroeira de Imperatriz, no período da manhã.

Em nota, a Pastoral da Comunicação da Diocese de Imperatriz, detalhou que o administrador apostólico vai explicar aos profissionais de imprensa sobre a sua função, e como pretende cuidar da Diocese de Imperatriz até o que papa faça a nomeação de um novo bispo.

O religioso foi eleito administrador apostólico no fim da tarde de terça-feira (19), no Seminário Bom Pastor em São Luis, onde o Conselho dos Presbíteros se reuniu.

“O seminário foi escolhido pelo conselho por ser o local onde já estava o padre Ivanildo Oliveira que é reitor do seminário, e aproveitando o retorno dos demais membros da viagem a Crato onde participaram da celebração de posse de Dom Gilberto Pastana”, encerra a nota da Pascom.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.