Eleições 2016

Justiça Eleitoral nomeia mesários este mês em Imperatriz

A audiência vai ocorrer no dia 27 de julho e vai nomear cerca de 2.200 mesários.

Imirante Imperatriz

Atualizada em 27/03/2022 às 11h31
(Foto: Fabio Rodrigues Pozzebom / ABr)

IMPERATRIZ – O período das eleições municipais está se aproximando e a Justiça Eleitoral de Imperatriz já tem realizado as programações necessárias para que ocorra na normalizada. Com isso, no dia 27 de julho, ocorre a audiência de nomeação dos mesários que irão trabalhar durante o pleito eleitoral.

De acordo com o chefe do cartório da 33ª zona eleitoral, José Souza, são cerca de 2.200 mesários que serão nomeados, sendo que, além deles, também, vão trabalhar algumas equipes que podem totalizar aproximadamente 2.300 pessoas.

“A Justiça Eleitoral prefere que tudo seja feito com o acompanhamento da imprensa, pois todos esses assuntos são totalmente de interesse público, principalmente a audiência que trata da nomeação dos mesários outras que ocorrem durante o ano”, explica José Souza.

Em Imperatriz, pela primeira vez a eleição será realizada com a identificação digital. “Por isso, que todas as informações precisam ser levadas para a população constantemente, por isso, é feito a convocação para as reuniões”, destaca o chefe da 33ª zona eleitoral.

Além disso, José Souza, ressaltou que o número de eleitores é próximo a 151 mil, sendo que na última eleição foi 165 mil. “A variação de eleitores para esse ano se dá por conta do cadastro da biometria que teve o não comparecimento de cerca de 10 mil pessoas”, finaliza Souza.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.