Após denúncia de roubo no PA

PM prende quatro homens com caminhonete roubada em balsa, no Rio Tocantins

Com o grupo foi apreendido uma caminhonete roubada em Marabá (PA).

Imirante Imperatriz com informações da PM

Atualizada em 27/03/2022 às 11h31

IMPERATRIZ – Policiais militares do Maranhão, com apoio de policiais militares do Tocantins, prenderam quatro homens no Porto das Balsas, em Imperatriz, no fim da manhã desta segunda-feira (18). Com o grupo, foi apreendida uma caminhonete roubada na cidade de Marabá (PA).

De acordo com o policial Mike Souza, a Central de Operações recebeu a “denúncia” dando conta de uma caminhonete roubada em Marabá estava sendo transportada em uma balsa.

Ainda de acordo com o policial, no momento do desembarque da balsa, quatro homens e uma mulher, que estavam em duas caminhonetes, foram abordados, mas apenas um dos veículos foi confirmado como sendo objeto de roubo.

Conta que a mulher conseguiu fugir, mas os quatro homens foram presos e foram apresentados na Delegacia Regional de Imperatriz, são eles: Charles Santos, Rafael Sousa, Jean Carlos e Eduardo Costa.

A abordagem

Em relatório de trabalho sobre a ocorrência, consta que a guarnição dos soldados Maike Sousa e S. Leal, ao serem informados da "denúncia", imediatamente deslocaram ao local de desembarque da balsa, e ao avistar o veículo com os indivíduos foram fazer a abordagem junto com a PM-TO que vinha no apoio.

"... ao avistar a guarnição um dos elementos sacou de um objeto semelhante a uma arma de fogo para tentar reagir, após isso os policiais prontamente reagiram e ele se jogou ao rio dispersando o objeto e tentou se evadir não logrando êxito e sendo capturado pelos policiais...", diz o relato.

Em outro ponto, o relatório diz que, em seguida foi preso Rafael Sousa (que apresentou nome falso sendo o nome verdadeiro de Wanderson) e os suspeito Jean Carlos, Eduardo Costa e Charles Santos, ao fim da ocorrência os elementos foram apresentados com os veículos recuperados na Delegacia de Polícia Civil de Imperatriz.

Internauta flagrou ação da PM e enviou vídeo via WhatsApp:

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.