Prisão

Preso homem suspeito de praticar estupros em série em Governador Edison Lobão

Francisco das Chagas Marques Júnior é suspeito de pelo menos sete ataques.

João Rodrigues/ Imirante Imperatriz

Atualizada em 27/03/2022 às 11h31
Francisco das Chagas Mendes foi preso suspeito de levar terror a população de Governador Edison Lobão.
Francisco das Chagas Mendes foi preso suspeito de levar terror a população de Governador Edison Lobão. (Foto: Divulgação/ Antonio Pinheiro)

IMPERATRIZ –Policiais da Delegacia Regional de Imperatriz prenderam, na noite dessa quarta-feira (13), o flanelinha Francisco das Chagas Marques de Araújo, 30 anos, suspeito de ter praticado estupros e levar terror à cidade de Governador Edson Lobão. Ele é suspeito de pelo menos sete casos de estupros e tentativas de estupro, onda de crimes que levou a população a fazer um movimento de protesto no início desta semana.

O delegado regional, Eduardo Galvão disse, durante apresentação do suspeito à imprensa, que o homem já vinha sendo procurado por investigadores da regional até ser preso na noite de ontem (13), em casa, em Governador Edison Lobão.

Galvão informou que a prisão de Francisco das Chagas não encerra as investigações e espera que a partir de agora novas vítimas procurem a delegacia para fazer o reconhecimento.

“Não tem como estipular o número preciso de vítima porque muitas mulheres não nos procuram, mas oficialmente este ano temos sete casos, até sexta-feira, que são estupro de vulnerável, estupro tentado e estupro consumado. Nessa sexta-feira, uma vítima conseguiu se desvincular, e, ainda , sim foi cortada na mão”, relembrou o delegado. O caso citado pelo delegado diz respeito uma moradora que foi atacada na sexta-feira quando saia de casa para o trabalho.

Em todos os casos, segundo o delegado, as vítimas tinham o comportamento estudado pelo suspeito, que praticamente, em todas as ações levava a bolsa e o telefone celular. Na tarde dessa segunda-feira, ainda, conforme o delegado, Francisco das Chagas fez dois ataques e num deles foi consumado o estupro.

“Ele tinha um modus operandi muito peculiar em que visualizava a vítima, acompanhava o comportamento dela, se trabalhava, se fazia academia, se estudava e o horário de chegada. Ele estudava a vítima há pelo menos duas semanas”, disse o delegado Eduardo Galvão.

Durante a apresentação, Francisco das Chagas negou qualquer participação em crimes. “Não cometi nada com ninguém não, pelo amor de Deus. Todo mundo me conhece, conheço todo mundo como é que vou fazer uma coisa dessa?” indagou o suspeito na delegacia na presença do delegado e jornalistas.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.