Verão 2016

Marinha intensifica vistorias de embarcações em Imperatriz

Além de Imperatriz as fiscalizações estão ocorrendo no Pará e Tocantins.

Imirante Imperatriz

Atualizada em 27/03/2022 às 11h31
Além de Imperatriz as fiscalizações estão ocorrendo no Pará e Tocantins.
Além de Imperatriz as fiscalizações estão ocorrendo no Pará e Tocantins. (Foto: Arquivo/ Imirante Imperatriz)

IMPERATRIZ – O período de veraneio vai ser aberto, oficialmente, no próximo domingo (17) em Imperatriz, e a Marinha do Brasil já começou a intensificar as fiscalizações de embarcações no território do Maranhão, Pará e Tocantins. A agência fluvial de Imperatriz abrange 52 municípios, 40 no Tocantins, sete no Maranhão e cinco no Pará.

De acordo com comandante da Marinha em Imperatriz, capitão-tenente Adriano Alves, nesse período ocorre a Operação Verão, pois, começa o surgimento das praias nas margens do Rio Tocantins e Araguaia, que também, faz parte da jurisdição de Imperatriz.

“Assim intensificamos nossas fiscalizações, porque, normalmente temos duas fiscalizações por semana e passamos a realizar de quatro a cinco. As equipes da Marinha ficam no Rio Tocantins e Araguaia aguardando as embarcações, verificando a documentação, para saber se está dentro da regularidade e se o condutor está é habilitado”, ressalta o comandante.

O comandante, ainda, explicou que é verificado se a embarcação tem segurança para todos os passageiros e se os coletes salva-vidas são disponibilizados para todos que estão abordo.

Segundo o capitão-tenente, entre as inflações mais cometidas estão a falta do colete salva-vidas e o excesso de passageiros, pois cada embarcação tem um número máximo de passageiros e não pode exceder a lotação.

As denúncias podem ser realizadas presencialmente na agência da Marinha, que fica localizada na rua Coriolano Milhomem, nº 41 Centro de Imperatriz ou pelo Telefone (99) 3351-3391.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.