Imperatriz 164 anos

Prefeitura confirma que mandou produzir o bolo do aniversário de Imperatriz

Bolo não será cortado em frente à prefeitura como em anos anteriores.

Imirante Imperatriz

Atualizada em 27/03/2022 às 11h31
Até o ano passado, multidão avançava sobre o bolo provocando tumulto e confusão.
Até o ano passado, multidão avançava sobre o bolo provocando tumulto e confusão. (Foto: Arquivo/ Prefeitura de Imperatriz)

IMPERATRIZ – A prefeitura anunciou, em nota, distribuída à imprensa no início da noite desta quarta-feira (13), que mandou produzir o bolo de aniversário de Imperatriz. A novidade sobre o assunto será em relação a distribuição.

Diferentemente de anos anteriores, quando milhares de pessoas avançaram sobre o cordão de isolamento, formado por agentes do Exército, Corpo de Bombeiros e Polícia Militar, e levaram o bolo em poucos segundos, o prefeito Sebastião Madeira anunciou na nota que a distribuição será inovadora.

O bolo será repartido em quatro mil pedaços que serão embalados e distribuídos nos hospitais municipais (Socorrão e Socorrinho), Hospital Regional, na UPA do Estado e na UPA do município no Parque São José; Lar São Francisco; Vila João XXIII e nos centros de atendimento às pessoas carentes.

Sobre a produção, o gestor revelou que, para produzir o bolo, será utilizada a mesma quantidade de ingredientes do ano passado que são quase dois mil quilos de trigo, 50 caixas de ovos (com dez cartelas), 500 quilos de açúcar, três mil litros de leite e 80 quilos de manteiga.

“Nestes últimos sete anos, a programação do bolo de aniversário ao invés de promover a cidade, tem causado má impressão quando a multidão avança e o bolo não serve para ninguém, pois é destruído e pisoteado, levando uma péssima imagem de Imperatriz para o mundo”, disse. Madeira arrematou: “ Vamos fazer o bolo dos 164 anos, mas iremos distribuir às pessoas que realmente precisam”.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.