Plano Diretor

Audiências do Plano Diretor continuam em Imperatriz

São 14 locais, que abrangem as mais diferentes áreas do município.

Imirante Imperatriz, com informações da assessoria.

Atualizada em 27/03/2022 às 11h31
(Foto: Divulgação/ Assessoria)

IMPERATRIZ – As audiências para a atualização do Plano Diretor de Imperatriz estão continuando durante está semana. Os locais das ações foram selecionados em discussões realizadas na VI Conferência Municipal de Imperatriz. São 14 locais, que abrangem as mais diferentes áreas do município, tanto na zona urbana, como rural.

Essa etapa começou nessa segunda-feira (11), e vai até quinta-feira (14). Além disso, foram acrescentados mais quatro bairros e povoados, Grande Cafeteira, Grande Nova Vitória, Petrolina e Camaçari.

De acordo com a Conselheira Municipal da Cidade de Imperatriz, Darene Ribeiro, “a realização destas outras quatro audiências, além de atender às solicitações feitas, facilita a possibilidade de participação de um número maior de bairros atendidos e consequentemente, de mais pessoas incluídas no processo”, afirmou.

Ao final das audiências, sempre é deixada uma urna que permanece por dez dias no bairro, para que a população, quando desejar, deposite suas sugestões de melhorias. Passados os dez dias, as urnas são recolhidas e, em reunião, o Conselho da Cidade fará a abertura delas, para então proceder com a leitura e organização das propostas do Plano Diretor participativo.

O Plano Diretor é o instrumento essencial da política de desenvolvimento do Município. Sua principal utilidade é direcionar a atuação do poder público e da iniciativa privada na construção dos espaços urbano e rural na oferta dos serviços público básicos, com o objetivo de assegurar melhores condições de vida para a população.

Veja a programação:

Dia 12 - Grande Nova Vitória

Horário: 19h30

Local: Escola Municipal José Queiroz. Rua Coletora Dois, s/n°, Conjunto Vitória.

Dia 13 - Zona Rural – Petrolina

Horário: 19h30

Local: Escola Municipal Juscelino Kubitschek, Povoado Petrolina.

Dia 14 - - Zona Rural - Camaçari

Horário: 19h30

Local: Escola Marcionília Gomes, Av. Pedro, s/n°, Povoado Camaçari.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.