Em Imperatriz

Ministério da Saúde promove curso sobre Método Canguru em Imperatriz

O foco do curso será os servidores do Hospital Regional Materno Infantil e a Atenção Básica.

Imirante Imperatriz

Atualizada em 27/03/2022 às 11h31
Curso sobre Método Canguru ocorre nesta segunda-feira(11), em Imperatriz.
Curso sobre Método Canguru ocorre nesta segunda-feira(11), em Imperatriz. (Foto: Anderson França / Imirante.com)

IMPERATRIZ – Servidores do Hospital Regional Materno Infantil (HRMI) e da rede de Atenção Básica à Saúde, no município participam nesta segunda-feira (11) de um curso de capacitação sobre o Método Canguru. O evento será no auditório da Universidade Federal do Maranhão(UFMA), na rua Urbano Santos, Centro, a partir das 8h.

O Curso de Capacitação de Tutores para o Método Canguru na Atenção Básica será ministrado por consultoras do Ministério da Saúde do Método Canguru.

O eixo central da formação é Cuidado Compartilhado e o objetivo é melhorar o programa, segundo informou Vanessa Benini, que integra a equipe que coordena o curso.

O Hospital Regional, é a maior maternidade pública e a única do Estado em Imperatriz, que atende pacientes de toda a Região Tocantina e municípios dos vizinhos Estados do Pará e Tocantins. Há vários anos o hospital vem adotando o Método Canguru, que estimula a mãe a ter maior contato com o filho.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.