Expoimp

Palestra explana sobre rentabilidade da pecuária de corte em Imperatriz

A palestra foi ministrada pelo professor Moacir Corsi, referência em pecuária no Brasil.

Imirante Imperatriz, com informações da assessoria

Atualizada em 27/03/2022 às 11h31
A palestra foi ministrada pelo professor Moacir Corsi.
A palestra foi ministrada pelo professor Moacir Corsi. (Divulgação /Assessoria )

IMPERATRIZ - A produção de gado de corte é uma das atividades mais rentáveis do agronegócio. Ela é basicamente desenvolvida nos estágios de cria, recria e engorda do animal. Em alguns casos, o pecuarista faz o próprio abate, quando isso ocorre são os frigoríficos especializados que fazem.

Embora seja um negócio vantajoso, é necessário analisar dois pontos importantes para gerar rentabilidade, conforme explica o professor Moacir Corsi, referência em pecuária no Brasil, que foi convidado pelo Sinrual para participar de uma das palestras da 48ª Expoimp.

"A lucratividade que a gente tem na pecuária se deve a taxa de lotação e a atividade do animal na fase da recria e engorda. O que acontece é que muitos produtores priorizam uma dessas variáveis: ganho de peso ou a taxa de lotação. Deve acontecer um equilíbrio entre as duas. Quando ele consegue manter o equilíbrio a taxa de produtividade chega a ser muito elevada", disse ele.

O professor destacou ainda que para iniciar a atividade de gado de corte não precisa ser um grande produtor. "Como mostramos, começa bem pequeno, e o que ele tem que fazer é que, essa área menor seja utilizada corretamente. Ele vai começar a ver que ela tem potencial, ganho, e procurar cada vez mais informações para ter uma área intensificada”, explicou. O ciclo de palestras encerra nesta sexta-feira (08), com entrada gratuita.

Agenda de palestra desta sexta-feira (08)

Palestra: Painel: Pastagens degradadas x Manejo Sustentável

Horário: 8h 12h30

Parceiro: Sebrae/CBPS

Palestra: Alternativas tecnológicas para acabamento do boi

Horário: 14h / Linicius Schiavuzzo

Parceiro: Socil

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.