Rodeio

Abertura do rodeio atrai grande público ao Parque de Exposições

A abertura contou com a toda animação do locutor de rodeio Marco Brasil.

Angra Nascimento /Imirante Imperatriz

Atualizada em 27/03/2022 às 11h31
 (Foto: Angra Nascimento/ Imirante Imperatriz)
(Foto: Angra Nascimento/ Imirante Imperatriz)

IMPERATRIZ – A 48ª Exposição Agropecuária de Imperatriz (Expoimp) segue no Parque de Exposições Lourenço Vieira da Silva. Na noite desse quarta-feira (6) foi realizada a abertura do rodeio, com a Cia Ítalo Toddy, que há 12 anos participa da feira agropecuária.

Competidores de diversas cidades do Maranhão e dos estados do Goiás e Minas Gerais desafiaram os animais e mostraram a que veio, em montaria em touro. O tempo é de oito segundos em cima dos animais para que sejam avaliados pela comissão do rodeio.

 (Foto: Angra Nascimento/ Imirante Imperatriz)
(Foto: Angra Nascimento/ Imirante Imperatriz)

A abertura da competição contou com a toda animação e profissionalismo do locutor de rodeio Marco Brasil, que agitou o grande público presente com seu vozeirão e muitas brincadeiras. "Tenho muito respeito por essa cidade. São mais de dez anos vindo aqui com a Cia Italo Todde, sou muito grato a população. Não tenho fãs aqui, eu tenho amigos. Quero parabenizar o Sindicato por essa grande festa que está com casa cheia", ressaltou.

Antes de começar, foi feita a tradicional oração e pedido de bênção a Nossa Senhora Aparecida e show pirotécnico que encantou a plateia. Na abertura, 14 peões disputaram em cima dos animais e foram avaliados pela comissão de árbitro que leva em consideração, principalmente o grau de dificuldade da montaria. Após a montaria ocorre a somatória dos pontos onde define os finalistas.

 (Foto: Angra Nascimento/ Imirante Imperatriz)
(Foto: Angra Nascimento/ Imirante Imperatriz)

A programação do rodeio segue nesta quinta-feira (7), na arena montada no Parque de Exposições. Os peões disputam uma premiação de R$ 15 que será distribuída entre os cinco melhores. A final será no próximo domingo (10), no encerramento da feira.

Agenda do rodeio

Dia 07/07 - Cia Italo Todde, a partir das 22h

Dia 08/07 – Cia Italo Todde, a partir das 20h

Dia 09/07 – Cia Italo Todde, a partir das 22h

Dia 10/07 – Final do rodeio, a partir das 22h

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.