Justiça

TJ-MA: comarcas da Região Tocantina passam por correição

Os trabalhos foram iniciados na Comarca de Amarante e continuam em Imperatriz.

Imirante Imperatriz, com informações do TJ-MA

Atualizada em 27/03/2022 às 11h31

IMPERATRIZ - A Corregedoria Geral da Justiça do Maranhão cumpre programação de correições ordinárias nas comarcas do interior do Estado nesta semana, na Região Tocantina. Os trabalhos foram iniciados na comarca de Amarante do Maranhão, na última segunda-feira (4), e continuam em Imperatriz, nesta quarta-feira (6).

Durante a atividade correcional nos serviços judiciais, a juíza auxiliar da Corregedoria, Rosângela Prazeres, e o juiz gestor de Metas e Planejamento Estratégico, Gladiston Cutrim, colhem informações com os advogados e partes sobre a atuação do juiz na unidade (Ítalo Lopes Gondim) e orientam os serviços forenses.

“Recebemos boas referências quanto ao trabalho que vem sendo desenvolvido na comarca”, informou a juíza Rosângela Prazeres.

O prédio, que abriga o fórum, está equipado com quantidade suficiente de aparelhos de informática, de modo a atender à necessidade dos servidores e dos jurisdicionados, mas possui diversos problemas estruturais, como rachaduras e infiltrações, o que influencia na segurança de todos, inclusive da população atendida na unidade.

A equipe verificou, também, carência de servidores naquela vara única, que possui um déficit de três cargos vagos a serem providos por concurso público, o que dificulta a prestação jurisdicional célere.

Essas informações vão compor um relatório circunstanciado a ser aprovado pela corregedora-geral da Justiça, desembargadora Anildes Cruz.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.