Expoimp

Expoimp: Marco Brasil é a atração da abertura do rodeio

A competição começa nesta quarta-feira, a partir das 20h.
Angra Nascimento /Imirante Imperatriz05/07/2016 às 16h06

IMPERATRIZ – Quase tudo pronto para o rodeio, que ocorre todos os anos durante na Exposição Agropecuária de Imperatriz (Expoimp). A competição começa nesta quarta-feira (6), e segue até domingo na arena, montada dentro do Parque de Exposições Lourenço Vieira da Silva.

A abertura será feita pelo locutor Marco Brasil, que vai agitar o público com muita alegria e profissionalismo. Show pirotécnico, versos e música, fazem parte da montaria, que começa a partir das 20h.

De acordo com informações do empresário Ítalo Toddy, este ano, a competição será apenas em touros. Ao todo, competidores de diversas cidades do Maranhão e dos estados do Goiás e Minas Gerais vão disputar uma premiação estimada em R$ 15 mil.

O rodeio é uma realização Cia Ítalo Toddy, pioneira na região Norte e Nordeste, com 22 anos de atuação. Para manter a cultura do rodeio, a Companhia sempre aposta em inovações. “Fomos a primeira companhia de rodeio a colocar um telão de lead dentro do rodeio, show pirotécnico, entre outras inovações”, afirmou Ítalo Toddy.

Rodeio mirim

Além dos cowboys veteranos, a programação tem espaço para os futuros peões. É que pelo terceiro ano consecutivo, ocorre o rodeio mirim, uma competição voltada para as crianças. Diferente do rodeio dos peões adultos que montam em touros, a montaria das crianças é em bodes e carneiros.

A competição infantil é realizada no mesmo modelo da categoria adulta, com regras baseadas na montaria dos adultos, mas adaptada aos pequenos. Podem participar meninos e meninas. Quem conseguir ficar mais tempo em cima dos animais, vence a competição, que vale prêmio. A pontuação é feita por um jurado especialista em rodeio.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante no Twitter, Instagram, curta nossa página no Facebook e se inscreva no nosso canal no Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do WhatsApp pelo telefone (98) 99209-2383.

© 2019 - Todos os direitos reservados.