Expoimp 2016

MP-MA explica as recomendações para a cavalgada de Imperatriz

O documento tem o objetivo de orientar os órgãos públicos.

Imirante Imperatriz

Atualizada em 27/03/2022 às 11h31
(Divulgação /Assessoria )

IMPERATRIZ – Com a Recomendação que foi expedida pela 3ª Promotoria Especializada em Meio Ambiente em Imperatriz, o Ministério Público do Maranhão (MP-MA), espera a obediência dos participantes as regras impostas para a Cavalgada. O documento tem o objetivo de orientar os órgãos públicos e, também o Sinrural, em relação à os crimes ambientais e maus-tratos a animais.

De acordo com a promotora Nahyma Abas, que está respondendo pela PromotorIa de Meio Ambiente Nahyma Ribeiro Abas, ocorrências de maus-tratos de animais, infelizmente, são registradas, no entanto, no ano passado são teve nenhum caso.

“Como a própria recomendação estabelece é crime ambiental os maus-tratos de animais e tem como pena de 6 meses a um ano de prisão. Então é importante um máximo de recomendação seja passada para que não aconteça nenhum caso”, explicou.

A promotora, também, destacou que é importante que a Secretária Municipal de Transito (Setran), faça o credenciamento dos animais e, também, dos veículos, para que assim possam evitar os maus-tratos. "É orientado, também, que sejam disponibilizados agentes de fiscalização tanto para a destinação dos resíduos sólidos e a para que sejam impedidos o consumo de qualquer material que tenha a embalagem de vidro”, finaliza Nahyma Abas.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.