Saúde Municipal

Prefeitura anuncia aumento na quantidade de UTIs do Socorrão

Número passou de 220 para 400 UTIs.

Imirante Imperatriz

Atualizada em 27/03/2022 às 11h31
Hospital Municipal, o Socorrão, aumentou atendimento, segundo a prefeitura.
Hospital Municipal, o Socorrão, aumentou atendimento, segundo a prefeitura. (undefined)

IMPERATRIZ – A prefeitura informou, no fim da tarde desta quinta-feira (30), que o Hospital Municipal de Imperatriz (HMI), aumentou o atendimento em Unidades de Terapia Intensiva (UTIs).

O recebimento de pacientes de várias cidades da Região Tocantina e até de estados vizinhos é apontado como o principal motivo para a superlotação da “casa de saúde”, que oferece, inclusive, atendimento em alta complexidade.

A secretária de Saúde do Município, Conceição Madeira informou, na nota, que no início da gestão o Socorrão tinha apenas 220 leitos e apenas 10 leitos de Unidade de Tratamento Intensivo(UT) e nos dias atuais dispõe de 400 leitos.

“Com isso foi dobrada a capacidade de atendimento, bem como triplicou a quantidade de leitos de UTI, de 10 para 30 unidades”, diz a nota, acrescentando que todos os serviços de saúde estão funcionando regulamente em Imperatriz.

O prefeito Sebastião Madeira, também, comentou na nota, sobre uma Ação Civil Pública proposta pelo Ministério Público do Trabalho (MPT) para que o município realize reforma completa no prédio do hospital Socorrão

“Esse hospital [Socorrão] funciona em prédio alugado, cuja reforma custaria R$ 10 milhões. E, se o município fizer, o promotor da Improbidade Administrativa executa outra ação dizendo que gastei recursos em uma obra que não é do município de Imperatriz”, explicou.

Madeira considerou o assunto complexo e disse que “nenhum prefeito ou secretário sairá de uma pasta, como o da saúde, sem problemas – devido à complexidade para contratação de serviços profissionais de saúde”.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.