Verão 2016

Vigilância Sanitária orienta barraqueiros sobre produção de alimentos nas praias

Fiscais da Vigilância Sanitária vão fiscalizar o cumprimento das normas de produção de alimentos.

Imirante Imperatriz com informações da assessoria

Atualizada em 27/03/2022 às 11h31
Vigilância Sanitária Municipal orientou barraqueiros que produzem alimentos nas praias.
Vigilância Sanitária Municipal orientou barraqueiros que produzem alimentos nas praias. (Foto: Divulgação/ Ascom da Prefeitura de Imperatriz)

IMPERATRIZ – A Vigilância Sanitária do Município realizou uma reunião com barraqueiros que comercializam alimentos e vão atuar no período de veraneio no Rio Tocantins em Imperatriz. O objetivo do encontro foi reforçar as orientações sobre as normas sanitárias a fim de evitar problemas referentes à intoxicação alimentar.

De acordo com a coordenadora do Núcleo de Alimentos do Órgão, Stefanne Jorge, as orientações repassadas foram referentes as boas práticas de manipulação de alimentos para diminuir o risco de contaminação por ingestão.

“Orientamos quanto a maneira correta de acomodação e manuseio dos alimentos, que tipo de molhos devem usar e também, sobre higiene pessoal dos vendedores que inclui até mesmo a forma deles estarem apresentados, como por exemplo, limpos, usando toucas e aventais”, ressaltou.

A coordenação alertou que as orientações repassadas serão cobradas em fiscalizações que serão realizadas por fiscais do órgão durante todo o período de praias, em especial, nos dias de maior movimentação de pessoas.

O barraqueiro que for flagrado fora dos padrões serão multados e poderão até perder a credencial de vendedor ambulante nas festas proporcionadas pela Prefeitura. A Vigilância Sanitária distribuiu um “Guia Prático para um Serviço de Alimentação Segura”, baseado na Resolução RDC Nº 216/2004.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.