Saúde da Mulher

Vereadora anuncia início das atividades da Casa da Gestante de Imperatriz

Espaço funciona no Hospital Regional Materno Infantil.

Imirante Imperatriz com informações da assessoria

Atualizada em 27/03/2022 às 11h31
Gestantes carentes de bairros e povoados distantes passam a ser atendidas numa "casa" no Hospital Regional Materno Infantil.
Gestantes carentes de bairros e povoados distantes passam a ser atendidas numa "casa" no Hospital Regional Materno Infantil. (Foto: Reprodução)

IMPERATRIZ – Depois de muito tempo de espera, a direção do Hospital Regional Materno Infantil de Imperatriz (HRMI), criou um núcleo de apoio às gestantes que foi batizado como “Casa da Gestante de Imperatriz”. O espaço vai funcionar até o fim de julho,nas dependências do Hospital Regional, na rua Coriolano Milhomem com rua Bom Futuro, em frente a Praça Tiradentes, Centro.

O anúncio do início do funcionamento do espaço das gestantes partiu da vereadora Terezinha Soares autora de uma Indicação para a criação da “Casa da Gestante” na maternidade pública.

Em discurso na tribuna da Câmara, a vereadora Terezinha Soares fez questão de ressaltar que desde a administração do então governador Jackson Lago (falecido) havia feito uma Indicação sobre a “casa” que foi aprovada pelo plenário.

Terezinha Soares disse que, na época, solicitou a criação da “Casa da Gestante de Imperatriz” em razão de ter presenciado o sofrimento de várias grávidas carentes oriundas de povoados, bairros distantes e até de outras cidades e não tinham onde ficar, exceto um ou outro caso em que a mulher ficava hospedada na casa de parentes.

“É de suma importância essa etapa no processo de cuidar da mulher-mãe, pois dar à luz de forma natural a um bebê saudável é uma das experiências mais intensas da vida e da mulher”, avalia ela.

A obra é resultado de recursos dos governos Federal e Estadual.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.