Oportunidade

Sebrae realiza seminários do programa Negócio Certo Rural na Região Tocantina

O objetivo capacitar empreendedores rurais sobre planejamento e gestão.

Imirante Imperatriz, com informações da assessoria

Atualizada em 27/03/2022 às 11h31
Seminário de sensibilização na Regional de Imperatriz, deu início às atividades do programa na Região Tocantina com apresentação, tiragem de dúvidas e mostra do material que será usado.
Seminário de sensibilização na Regional de Imperatriz, deu início às atividades do programa na Região Tocantina com apresentação, tiragem de dúvidas e mostra do material que será usado. (Divulgação /Assessoria )

IMPERATRIZ – O Sebrae realiza em Imperatriz e municípios da Região Tocantina programa Negócio Certo Rural. O objetivo é capacitar produtores para melhor desenvolverem e administrarem suas propriedades, transformando seus negócios mais lucrativos e rentáveis.

O programa teve início neste mês de junho em Imperatriz e em mais sete municípios abrangidos pela regional, em uma parceria do Sebrae Maranhão com o Serviço Nacional de Aprendizagem (Senar), que além de Imperatriz, está promovendo a formação em mais 40 municípios da região e em comunidades rurais.

O Programa Negócio Certo Rural é um curso gratuito que visa capacitar empreendedores rurais sobre planejamento e gestão, para que administrem de forma correta seus negócios, aumentem sua produtividade e obtenham mais lucros na condução dos negócios já existentes ou na implementação de novos negócios nas propriedades.

O curso tem um total de 46 horas, que serão dadas por meio de cinco encontros e mais seis horas de consultoria nas propriedades dos produtores participantes, com direito a material e certificado.

Algumas unidades do Sebrae já deram início aos trabalhos referente à execução do programa. Na Regional de Imperatriz, foram ministrados seminários de mobilização iniciados dia 07 de junho na instituição, que ainda percorreu outros municípios, como Buritirana, Senador La Roque, Porto Franco, São João do Paraíso, Estreito, João Lisboa; finalizando no último dia 13, em Davinópolis.

Nesta primeira etapa, os produtores dos respectivos municípios foram sensibilizados sobre o programa, conhecendo as ferramentas, benefícios, como irá funcionar, condições de participação, que esclareceu quem estava apto para fazer a inscrição; e definição do início das turmas no mês de junho.

Os encontros da turma de empreendedores de Imperatriz iniciaram no dia 23 de junho no Sebrae, todas as quintas ao longo de cinco semanas, simultaneamente os outros sete municípios regionais abrangidos pela unidade darão início também com suas respectivas turmas, em dias que foram estabelecidos nos seminários.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.