Expoimp 2016

Cavalgada: termina nesta quarta o credenciamento das carroças

Os interessados devem ir para à Setran para fazer a inscrição.

Imirante Imperatriz, com informações da assessoria

Atualizada em 27/03/2022 às 11h31
(Divulgação /Assessoria )

IMPERATRIZ – Termina nesta quarta-feira (29), o credenciamento para os carroceiros interessados em participar da 25ª Cavalgada de Imperatriz. O procedimento é obrigatório e os interessados devem procurar a Secretaria Municipal de Transito e Transportes (Setran) para realizar o cadastro.

Segundo o secretário de trânsito Pedro Barros do Santos, para realizar a inscrição é necessário apresentar os documentos pessoais: CPF e RG. Após cadastro os carroceiros são orientados sobre as medidas de segurança que devem ser adotadas durante o trajeto.

“Todos os credenciados serão informados sobre as medidas de segurança. Não será permitido adolescentes e crianças conduzir carroças, e cada veículo poderá transportar no máximo quatro pessoas, além disso, não será permito maus tratos aos animais”, explica o secretário.

O secretário, também, explicou que condutores das coroças não poderão consumir bebidas alcoólicas. “No ato do cadastro eles estão recebendo informações sobre as normas e o comportamento que deve ser adotado na cavalgada”, destaca Pedro Barros.

Durante a cavalgada, a fiscalização será feita pela Secretaria Municipal de Trânsito e Transportes (Setran), Polícia Militar (PRF), Secretaria Municipal de Planejamento Urbano e Meio Ambiente (Sepluma), Corpo de Bombeiros e Polícia Rodoviária Federal (PRF).

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.