Câmara de Vereadores

Câmara aprova Indicação que prevê redução do valor venal de imóveis

A Indicação foi aprovada durante a sessão ordinária desta terça-feira(28).

Imirante Imperatriz

Atualizada em 27/03/2022 às 11h31
Vereador Chiquim da Diferro explica sobre sua proposta na tribuna.
Vereador Chiquim da Diferro explica sobre sua proposta na tribuna. (Foto: João Rodrigues/ Imirante Imperatriz)

IMPERATRIZ – O plenário da Câmara de Vereadores aprovou, durante a sessão ordinária desta terça-feira (28), uma Indicação que prevê a redução do valor venal dos imóveis em Imperatriz. A mesa diretora deverá enviar oficio à prefeitura com a comunicação da aprovação da Indicação até a semana que vem.

De autoria do vereador Francisco Rodrigues da Costa, o Chiquim da Diferro, a Indicação nº 139/2010 solicita ao prefeito Sebastião Madeira e ao secretário de Fazenda e Gestão Orçamentária (Sefazgo), Francisco Jeferson Alves, o envio de um projeto de lei à Câmara no qual propõe a redução do valor venal dos imóveis no município de Imperatriz.

O parlamentar explica que a medida deverá obrigar os cartórios a reduzir os valores cobrados atualizados na cidade.

“O que acontece é que o cartório está cobrando, porém não aceita avaliação da prefeitura, ou seja, cartório faz o que quiser em Imperatriz”, argumenta o vereador.

Após pedir apoio dos colegas de plenário, Chiquim da Diferro recebeu manifestações favoráveis a sua proposta, como foi o caso do vereador Antônio José, que solicitou à Mesa Diretora a realização de uma audiência pública com a participação dos representantes dos cartórios e da Prefeitura de Imperatriz.

Antonio José acrescenta que os valores de imóveis caíram drasticamente nos últimos meses, com o agravamento da crise econômica, porém os cartórios da cidade avaliam os imóveis com preços elevados.

Na mesma sessão os vereadores aprovaram Indicação do vereador Raimundo Roma em que pede à Secretaria Municipal de Trânsito (Setran) para a colocação de redutores de velocidade, com suas devidas sinalizações, na rua Maranhão, esquina com a rua Gonçalves Dias, no Centro.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.