Concurso de Montes Altos

Vereadora pede ao MP que cobre devolução de inscrição de concurso

O concurso foi suspenso pela Justiça no começo deste mês..

João Rodrigues/ Imirante Imperatriz

Atualizada em 27/03/2022 às 11h31
Concurso público de Montes Altos está suspenso pela Justiça dese o início de junho por irregularidades.
Concurso público de Montes Altos está suspenso pela Justiça dese o início de junho por irregularidades. (Foto: Divulgação )

MONTES ALTOS – A vereadora Jeane Barros solicitou ao Ministério Público a adoção de medidas para resguarda a devolução dos recursos oriundos das inscrições do concurso público promovido pela Prefeitura de Montes Altos. O concurso foi suspenso por decisão provisória da Justiça, na véspera da aplicação das provas. O certame continua parado.

No seu pedido, a parlamentar solicita que o MP faça três pleitos na Justiça. O primeiro é no sentido de que seja notificado banco depositário para apresentar em juízo os relatórios dos depósitos e saques efetuados na conta da empresa que recolheu o valor das inscrições.

O segundo é no sentido de intimar a empresa C M dos Santos e do prefeito Valdivino Rocha para que apresentem prestação de contas preliminar sobre a gestão do fundo composto pelo pagamento das inscrições.

Já o terceiro e último pleito diz respeito ao uso do dinheiro arrecadado com as inscrições do concurso.

“3 - e, caso seja verificado saques injustificáveis ou gastos indevidos do dinheiro das inscrições, que o prefeito e a empresa realizem uma caução dos valores”, finaliza.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.